23/01/2012

Grandes personalidades da Dança: Svetlana Zakharova

 Hey ballerinas, hoje o post é sobre a Svetlana Zakharova a estrela do Ballet Bolshoi da Rússia, a bailarina mais bem paga do mundo e considerada uma das melhores (se não for a melhor) bailarinas do mundo.



Zakharova nasceu em Lutsk na Ucrânia , em 10 de junho de 1979 . Aos seis anos, sua mãe levou Svetlana para aprender danças folclóricas em um studio local. Aos 10 anos, Svetlana fez o teste e foi aceita na Escola Coreográfica de Kiev. Apenas quatro meses depois, no entanto, quando seu pai foi servir o exército na Alemanha Oriental foi forçado a retirar de Svetlana da escola. Seis meses depois, sua família retornou à Ucrânia e Svetlana fez o teste novamente para a Escola Coreográfica de Kiev. Ela foi readmitida e imediatamente entrou para o segundo ano, e teve aulas com a professora Valeria Sulegina.
Em 1996-1997, ela estreou com o Ballet Mariinsky, e em 2003-2004, ela aceitou uma oferta de longa data com o Bolshoi, aparentemente devido ao descontentamento com o Mariinsky. 
Hoje,  Zakharova faz turnês por todo o mundo e é convidada para trabalhar em grandes companhias de balé. Ela é altamente considerada por sua perícia técnica, para o magnífico colo de pé e pela sua flexibilidade excepcionalmente alta, que tem até comparações com ginastas.
Zakharova foi premiada com o Prix Benois de la danse, em 2005, e com o Prêmio Estado da Federação Russa em 2006.
Ela é casada com o violinista russo Vadim Repin. O casal tem uma filha, Anna, que nasceu em 17 de fevereiro de 2011 . 



Aí vai um vídeo de Zakharova dançando Carmen, realmente incrível!!!


4 comentários:

  1. Adorei o vídeo é maravilhoso...
    Beijos da Bea

    ResponderExcluir
  2. oi passando para lhe desejar um bom final de semana
    www.biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!Estou aqui com uma novidade!Quer fazer parte do próximo vídeo do blog?Quando você puder dá uma passadinha lá para saber!
    beijo da Bea www.biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI,desculpe a demora de vim lhe visitar,seu blog está muito legal e interessante
    Continue assim!!!
    beijokas da Bea
    www.biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir