02/08/2011

O pesadelo de toda bailarina: Fouettés

Definição de fouetté: 


FOUETTÉ - Do termo francês Fouetté (chicote). Grande diversidade de passos, tanto da barra, de adágio e de allegro, denominados fouetté. Em princípio, fouetté é todo movimento seco (chicoteado) executado pela perna, ou pela perna e corpo, quando este faz um movimento virando para o lado contrário da perna.


 A definição é tão difícil quanto o passo, né?
 Então eu vou ajudar vocês a executar esse passo tã difícil ;)






                                 Como fazer um Fouetté
    
Ballet é difícil, não há dúvida sobre isso. Um dos passos mais difíceis são os fouettés. Eles exigem uma extrema força na perna e no tornozelo, bem como o controle do corpo inteiro e muita prática. Mesmo depois que você aprende os fouettés existem diversas variações em que se deve dominar os fouettés para sair perfeito. 
Instruções
Coisas que você precisa
 :Espelho Pista de dança 
Tornozelos fortes 
Iniciar em uma preparação para uma pirueta comum. Giros no Ballet são são giros para fora, com o
 pé de trás no chão, os giros do jazz são giros para dentro com o salto para trás fora do chão. Prepare uma pirueta para direita. Faça uma pirueta dupla certificando-se conectar seu pé a seu pé em passé.




Faça degagé e pliê. Sua cabeça deve ser marcada para frente. Mantenha seu quadril encaixado, os braços em círculo, com a coluna reta.
Abra sua perna direita para fora em segunda posição, com seu pé em 90 graus. Releve seu pé de apoio. Abra seus braços para a segunda posição. Permita que seu pé inferior continue a girar.



4 Traga a sua perna direita de volta ao passé, dedos dos pés no joelho. Ao se aproximar do canto esquerdo da sala, faça pliê novamente e estenda a perna direita para fora. Releve e empurre seu corpo em torno de novo.
Abra seus braços e pernas para a segunda posição . Traga o seu pé de volta ao passé o os braços de volta a um círculo e gire para o lado direito.
Mantenha sua forma e continue treinando. Faça quantos você conseguir!







ps: Eu traduzi de um site em inglês, a tradução não está muito boa, mas dá para entender, né?






Bjss girls :*

Um comentário: