13/10/2011

Muito colo de pé...nem sempre é uma coisa boa :/


Eu sempre fui a que tive mais colo de pé na minha turma de ballet, na verdade, não só da minha turma, mas da academia toda, por terem poucas turmas... Quando iniciei o trabalho de pontas, meus pés eram fracos e minhas primeiras sapatilhas foram amolecidas na mão, eu chegava a só usar uma sapatilha por ano. Agora, com 4 anos na ponta, meus pés estão muuito fortes, e tenho que comprar, em média 2 sapatilhas de ponta por mês, e detalhe: eu só compro sapatilhas reforçadas, minha mãe quer me matar, pois ela mau acaba de pagar uma sapatilha e já tem que comprar outra, mas a culpa não é minha, não é mesmo??
 E agora, minha mãe comprou uma partner box reforçada a menos de 3 semanas e ela já tá molinha, molinha tô até com medo de pedir pra minha mãe comprar uma nova  =S
Já tentei usar todas as técnicas de endurecimento de sapatilhas, mas parece que nenhuma funciona, e agora?? o que eu faço?? idéias??

6 comentários:

  1. oiee
    Meu pé tb é muito forte. Ja cheguei a quebrar uma "milleniu adagio" em uma aula =O
    Ai comprei a "balleto russian 120", ela é muito forte. Ficou ótima durou um ano + ou -. Experimenta ela acho que vai ser boa pra vc.
    Beijos,
    Rafa (http://fiasraffy.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, vou dar uma olhada
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. experimenta a toshie, o meu caso é identico ao seu entao uma dica: desfaça da capézio, sao as ultimas a voce usa.r

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, para a mior durabilidade das pontas após quebra-las leve a um sapateiro e peça para ele por pregos nela isso reforça bastante a alma da ponta e ela fica durinha , como se fosse nova , fassa isso com todas as suas pontas , acho que vc vai conseguir usar pelo menos uns tres meses as suas pontas velhas (todas juntas) , ouvi dizer que colocar as pontas no forno endurecem mais nao sei se ~e vdd ! mais uma coisa eu sei , os pregos funcionam , e se o seu pé for realmente MUITO MUITO MUITO forte peça para o sapateiro colocar muitos pregos !! espero ter ajudado bjoss !!!

    ResponderExcluir
  5. Pela minha experiência de anos, a só dança tem as pontas mais fracas, meu pé é forte, uso supereforçada. Mas tenho colegas que compraram capézio, elas não são tão confortáveis quanto só dança, mas se for por durabilidade tenho certeza que são mais fortes, claro se pedir reforçadas.

    ResponderExcluir
  6. TOSHIE SUPER REFORÇA É ÓTIMA, TAMBÉM RECOMENDO PARTNER 184 PROFISSIONAL DA CAPÉZIO, SUPERA A TOSHIE.

    ResponderExcluir