08/12/2009

Algumas Dicas

Barra:

1. Não fique “grudado” à barra, mantenha uma distancia razoável, para ter mais liberdade ao executar os exercícios. O ballet é uma arte para ser apresentada. Seu trabalho como bailarino é doar-se. Quando se vai a uma apresentação de ballet o esperado é que o bailarino se doe ao que está fazendo, o publico paga para ver exatamente isso. Isso tudo começa na barra. Você deve sempre doar constantemente a energia que há no centro do seu corpo. Tente alcançar longe com seus dedos, tanto das mãos quanto dos pés, imagine a energia saindo pela ponta dos dedos, e também através dos olhos, pois a expressão é essencial. Sempre lembre de se afastar, não “grudar”, doar, não tomar.
2. Durante todos os exercícios, de preferência em cada movimento, tente tirar a mão da barra. Teste seu equilíbrio. Veja se seu peso está na perna certa, e totalmente no lugar. Afinal, no centro você não terá a barra para ajudar.
3. Também, durante cada exercício, pressione o chão com o ball do pé, distribuindo o peso levemente de maneira a deixar o calcanhar com menos peso do que o ball. Não se pode fazer piruetas e saltos com o peso no calcanhar.
4. Enquanto você executa cada exercício sua cabeça deve estar leve, livre, sem nenhum peso. Se não senti-la assim, pense em trazer suas orelhas para a linha dos ombrose colocar energia na parte de trás de seu pescoço. Sua Cabeça deve ficar equilibrada acima de sua perna de apoio. Mantenha os olhos e orelhas o mais distante possível do chão, procure usar como foco um ponto distante. Manter essa distância lhe ajudará a posicionar sua cabeça corretamente, o que evitará que você se desequilibre, caindo para frente, ou perca o controle no centro.
5. Mantenha os movimentos. Faça cada exercício em câmera lenta. Mantenha a energia fluindo. Pense nos pliés como movimentos circulares, eles sempre voltam para cima novamente. O fim de um movimento é o início do próximo. Coordene seus braços com suas pernas, de forma que seus braços se movimentem com suas pernas. Com o mesmo sentimento e a mesma energia.

6. Foque seus olhos. Siga suas mãos. Sempre que movimentar seus braços olhe para suas mãos. Isso trabalhará seu pescoço, e desenvolverá coordenação e equilíbrio. É desse jeito que você deve dançar.

7. Tome cuidado para não esquecer seu lado de suporte, enquanto executa os exercícios e se preocupa com a perna de trabalho. O trabalho correto na barra é tudo para conseguir uma boa técnica quanto ao lado de suporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário