08/12/2009

Como Fazer um coque



Uma bailarina deve estar sempre com o cabelo preso, portanto o coque é um item muito importante antes de iniciar a aula ou uma apresentação. Há várias maneiras de se fazer um coque, dependendo do tipo de cabelo, mas o importante é que esteja bem preso para que não atrapalhe a execução de nenhum passo. A bailarina deve estar concentrada na dança, nos exercícios, no seu corpo, e não preocupada em arrumar o cabelo ou tirar a franja do olho.
Essa é a maneira mais comum de se fazer um coque:
Faça um rabo de cavalo bem puxado. Ele pode ser: baixo (três dedos acima da nuca); médio (na reta da orelha); alto (três dedos acima da reta da orelha). Se você tem cabelo muito cheio, divida o rabo em dois. Torça as duas partes do cabelo ou o cabelo todo, e vá enrolando o cabelo torcido em volta da gominha do rabo de cavalo. Depois de enrolar a primeira parte de cabelo torcido, prenda-a com grampos e enrole a segunda por fora da primeira, de modo que o coque fique "espalhado" na cabeça. Coloque a redinha. Prenda a franja com um tic-tac (prendedor de cabelo). Em dias de apresentações, faça o rabo de cavalo com gel, para que o cabelo não solte "pedacinhos" ou arrepie os fios. Para que o coque fique mais firme, caso seu cabelo seja comprido, você pode fazer tranças ao invés de enrolar as partes do cabelo.
fonte: www.balletolindasaul.com.br

Porém, é bem possível que isso não se adapte ao seu tipo de cabelo, que você não consiga fazer em si mesma ou que não fique satisfeita com o resultado (afinal, bailarinas são seres naturalmente muito exigentes). Segue, então, um vídeo com 3 passo-a-passos de coques para diferentes tipos de cabelo (É em inglês, mas é possivel entender apenas observando). Identifique-se com algum e mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário